sábado, 13 de setembro de 2014

Hepatite C

Faz um tempo que não posto. Desculpe-me minha seguidora, mas realmente estou focada em colocar minha vida em pé. Obrigada a todos que viram este blog, ele está chegando a 6000 pageviews.

Não, eu não tenho hepatite C, e isso realmente foi um alívio gigante, que me chamou atenção ao quanto vivemos numa grande roleta russa, eu jamais pensei que fazer a unha poderia me expor a algo tão sério.

Na internet achei o seguinte dado, no blog http://finissimo.com.br:

"A pesquisa revela que 56% das brasileiras fazem todas as semanas. Em relação à frequência desse cuidado, a vaidade masculina já começa a surpreender: 35% deles afirmam fazer as unhas no mínimo a cada 15 dias. Os cuidados com as mãos são delegados às manicures por 38% das mulheres e por 21% dos homens. Em relação aos cuidados com os pés, 20% dos homens já passam cremes nos pisantes pelo menos uma vez por dia, 28% afirmam lixar as solas dos pés e 14% passam até esfoliante."
Vale lembrar que a população brasileira bateu 100,5 milhões de mulheres segundo o PNAD. Ou seja, 0,50 milhões de unhas todas as semanas. Impressionante,não?  Bato nesta tecla, porquê nós cuidamos dos alicates e das tesouras mas esquecemos da BASE que passa de mão em mão, e o virus da Hepatite C lá dentro vive 15 dias, ou seja, se a sua querida manicure, tirou um singelo bifinho da uma mocinha que não lavou o alface ou comeu algo e acabou por contrair Hepatite C, ela tem o vírus no vidrinho por 15 dias. 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário