quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Entre pesquisas e laboratórios

Feliz 2013!

Sim, vou ser feliz em 2013. Está decidido.

13 sempre foi meu número de sorte e este ano quero que seja mágico, lindo, especial!
Meu ano novo foi assim, de certa forma entre dia 30 e 1 consegui estar entre todos os amigos que estão por perto e trocar a energia do doar.

Resolvi doar-me em 2012....

Explico: pouco antes do fim de 2012, meu exame de novembro apresentou um CD4 de 387... uma diferença gritante do exame anterior de 634 ou algo assim, enfim não quero dar números exatos (para saber consulte o the body ou o ministério da saúde), o que " pegou" foi a despencada do CD4...e eu pensei: foi a cabeça! A minha alimentação mudou, diminui o cigarro, comecei a malhar.. mas a cabeça já não ia tão bem...a tal da falta de dinheiro incomodava...mais que isto, ser mandada embora é chato, demorar para receber é mais ainda.

Eu me vi então, em uma situação que esperava estar em mais pelo menos 1 ano, ou até estender isto, me cuidando..mantendo o CD4 alto poderia ficar sem começar os remédios. A acupuntura eu mantenho. Minha proposta é a cura. Por isto, gostaria de participar de pesquisas de cura. No entanto, quando fui ver as coisas não estão exatamente assim.. Existe sim esta pesquisa, mas ainda não acho que esteja no Brasil e sim, para as pesquisas atuais tenho que me encaixar em um determinado " parâmetro".

Não tendo me encaixado, mas pensando sobre o assunto por quase 20 dias, para conseguir marcar o médico e realizar um novo exame, para o resultado voltar a quase 700 novamente...Que alívio! Ainda quero esperar mais um pouco, se puder, claro.

No entanto duas coisas me marcaram nesta história: a primeira, e mais óbvia é que tive que repensar em várias coisas e me auto-analisei muito quanto a capacidade de me manter mais calma e mais positiva sobre a vida e os problemas em geral...afinal, todos os temos e todos os teremos, sempre.A segunda (bem menos agradável) foi o comentário do médico que seria o segundo laudo que aparecia diferente daquele laboratório naquela semana.... ah vah! que bonitinho... numa boa: tive ódio e juro, a vontade era processar!Mas sim, todos estamos sujeitos a falhas....






2 comentários:

  1. Boa Tarde Galera..
    comecei a blogar sobre o assunto, espero que gostem:
    http://eavidanaopara.blogspot.com.br/
    a mulher soropositiva
    parabéns pelo trabalho e q vc possa estar ajudando milhares
    de pessoas q convivem com o vírus ou que buscam informaçoes sobre o HIV
    Abraços do Yehuda e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Vou visitar seu blog também! Acho que é uma obrigação nossa, ajudar a acabar com este preconceito e acolher quem se sente sozinho nesta parada, que é uma parada e não a estrada! A estrada é mais longa e mais bonita!

    ResponderExcluir