quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prova de amizade?

Hoje contei para mais uma amiga...

...Mais uma vez me deparo com a frase " eu não uso camisinha porque a gente combinou que se transarmos com outras pessoas vamos usar com elas"....

...Eu também combinei cara pálida! Tudo bem que fui bem ingênua ( leia-se trouxa) porque não havia tanto lastro para a confiança, mas a carência +  paixão + uma voz que dizia: te amo..., e sim resolvi "desencanar".

Vamos lá: eu sou mulher de 30 e poucos anos, classe média, pós graduada, bonita, educada e sim, tenho HIV...percebe? Não eu não sou o retrato do Cazuza nos anos 80...doente, magérrimo ( querida Deborah Secco, seu post seguirá em breve);

Mas sim, carrego um vírus, que a priori é para sempre.... E isto foi sim, um sofrimento no início, um medo, uma dor velada.

Nós sempre achamos que "comigo nunca vai acontecer"... Hello!!!! Como disse a Martha Suplicy num texto na folha uma vez : saúde é saúde, amor é amor... Agora me explica? Como me calar quando vejo uma amiga que amo se expondo. Não dá. Preciso proteger aqueles que amo e esta é a melhor forma, sendo o exemplo.

"Quando a gente gosta, é claro que  a gente cuida"...diz Caetano...

Na boa, praticamente, pouca coisa mudou na minha vida. Rolou sim, uma crise no início, uma vontade de rever a vida e os princípios, o que no final se tornou muito positivo.

Parece que agora, eu sei o que realmente importa, aprendi a ver quem são meus amigos de verdade, a respeitar meu corpo e a cuidar melhor da minha saúde... Então é bom? Não necessariamente tão simplista assim, ninguém precisa passar por isso....se puder nunca contrair, se a vacina for criada, melhor!

Este blog chegou a 1200 views! Sabe a sensação de ajudar a algo ou alguém? Hoje sinto que faço minha pequena colaboração para um mundo melhor. Ainda pretendo levar meu ativismo mais longe, mas com calma, com tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário