terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

"Demora pouco para cair e muito para subir minha filha"

Faz tempo que eu não posto (a saber, o tempo de minha consulta pelo SUS). Isso, depois do meu ultimo papo com estes "irmãos de sangue" que a vida me presenteou resolvi aproveitar que tenho um certo tempo e resolvi "trocar" meu plano por um tratamento integral no SUS.
2 meses e 1/2 foi o tempo que esperei para uma consulta, demorou, mas realmente a médica me surpreendeu (até porquê já relatei aqui antes minha experiência no Pronto Socorro do Emílio Ribas, foi terrível!) Mas como brasileira e guerreira, acreditei de novo e aguardei..
Confesso que este tempo sem respirar "meu estado médico", tomando os remédios e com boa alimentação me fizeram bem.

Na pré-consulta, com a Assistente Social, ouvi a frase que é o título desta postagem. Ansiosa, quando meu CD4 despencou tudo que queria era resolver aquilo rápido, a médica particular me pedia exame todo mês, e aquela subidinha pouca me desanimava, e logo mais, lá estava eu, fazendo outro exame, aguardando outro exame, marcando uma consulta, pegando mais exames para fazer...

Como a consulta, os exames no SUS também são mais demorados e resolvi correr para fazer os meus 2 mais importantes no Fleury, e é com grande alegria que hoje posso dizer que meu CD4 está acima de 500 e minha carga viral indectável! Para qualquer um que tenha visto seu corpo se abalar, leia a frase acima, nesta época de internet, sms, whatsapp e afins, achamos que o corpo tambem se comportará como uma máquina, mas não, é necessário cuidados basicos e tomar o remédio sagradamente para que ele volte a ser o que era. Sinceridade? Estou com um corpão! rsrrsrs Modéstia a parte, 35 com este corpo não é para qualquer uma.. rsrsr Enfim, ainda vou escrever mais sobre este "atendimento" conforme ele acontecer, mas estes números hoje realmente alegraram minha vida, e a cereja do bolo foi ver que este blog conta com mais de 4000 views!

Muito, muito feliz.

Quero terminar este post com dois grandes gênios da música e da performance em uma música que tem muito a ver com o momento que passei, e para minha surpresa: acredito que tenha sido em um show para o HIV, pois ambos estão com a tal fitinha vermelha.

http://www.youtube.com/watch?v=fCP2-Bfhy04

Um comentário:

  1. O show em questão foi em abril de 1992. Foi um tributo ao Freddie Mercury, vocalista da banda Queen que morreu em novembro de 1991 vítima da AIDS. Devo lembrar que nos idos dos anos 80 e início dos 90 não havia uma medicação eficaz, apenas o AZT. As demais drogas surgiram em 95/96 com ótimos resultados, dando ao paciente uma melhor condição de reagir a doença e a infecção pelo hiv. Neste carnaval proteja-se.

    ResponderExcluir