segunda-feira, 19 de maio de 2014

Hepatite C....

Sim, é possível.
Enfim, já havia comentado por aqui que o blog passa a ser menos pessoal e buscará ser mais informativo.
Enfim, na última postagem, minha felicidade extrema ao ver minha carga viral zerada (só quem passou por isso sabe dizer o tamanho deste alívio,penso que é quase como ver seu time de futebol ganhando do principal adversário apos vários anos sem ganhar uma partida).
Enfim, minha carga viral zerada, meu CD4 acima de 500, me senti tão vencedora, pena que esta felicidade não pode ser gritada na rua ou estampada no meu facebook.
Como também já comentei, com a dificuldade de achar emprego/ou ganhar dinheiro passei a me consultar pelo SUS.
E confesso que a surpresa foi bastante positiva, encontrei médicos capacitados, pessoas generosas e sim, uma grande bateria de exames.
Fui fazendo 1 a 1, tentando evitar as faltas no emprego recém começado, marcava as 7 da manhã, a maioria dos médicos e ou exames.
A qualidade é boa, existe também a vantagem de fazer quase tudo no mesmo lugar: pegar o remédio, consultar o Gineco, fazer exame de sangue... Enfim, é claro que vivemos no Brasil (e este querido e mado país) ainda não conseguiu a eficácia no atendimento.
Encontrei bons médicos e outros um pouco "preguiçosos". Mas realmente o que mais pega é a demora entre uma consulta e outra, o que para mim, não era problema: CD4 alto, carga viral zerada.
Pois é, a questão foi quando ao voltar a médica no DST, ela checando o sistema me disse:
- Então fulana, seu exame de Hepatite C deu positivo....
-Ahhhhhh não, doutora.... Como assim? Como pega isso?
- Então, você pode pegar de diversas formas mas a mais comum é se alimentando fora de casa, comendo comida crua ( INCLUI SALADA e SUSHI), e principalmente, fazendo unha.
Juro, uma mistura de raiva e prostração se abateram sobre mim...
- Só pode ser brincadeira... E agora Dra?
- Você está com anemia, perdendo peso e isto pode ser sim, os primeiros sintomas.Mas fica tranquila que é curável e vamos refazer o exame mas já vou te dar uma carta de encaminhamento.

Não preciso nem dizer que naquela noite não dormi, uma sensação de "porque eu?" gigante se abateu sobre mim. Para agilizar (porque exames feitos no SUS, no SUS ficam... ) pedi uma guia para fazer o exame no Fleury.

Refiz meu exame, no DST e no Fleury, o do DST não sei dizer o resultado, o do Fleury saiu com carga viral negativa ou indetectável. No DST a enfermeira comentou que é muito comum as mulheres pegarem na lixa.....

Enfim sigo no aguardo de entender se realmente me contaminei comendo alface ou fazendo unha! Via sexo não foi...

Aí fui pesquisar....
Pode ser também na tatuagem colorida ( porque as vezes o tatuador usa seringa descatável mas não usa todas as tintas descartáveis.....)ou em piercings...
Ou na escova de dente.... ou na lâmina de barbear.....

Enfim, de novo,  trombei com preconceito: deseperada contei para uma amiga, que  me disse: " não sai dizendo isso , Hepatite C é sexualmente transmissível..." Só que faço meus exames com MUUUUITO mais frequência que  a grande maioria da população e não, não fiz nenhuma tatuagem ou sexo sem camisinha ou usei drogas injetáveis nos últimos anos (desde que me descobri soropositiva).

Enfim, entrei em uma "nóia" e comprei o Alicate de unha, para minha surpresa a manicure me disse: e base você trouxe? Eu: não, base? ela: Sim, a base. As pessoas se preocupam com o alicate e esquecem da base.Fui atrás na internet e achei alguns artigos, interessantes:

1)Dr Draúsio Varella
http://drauziovarella.com.br/sexualidade/hepatite-c/

2) DST
http://www.aids.gov.br/pagina/hepatite-c

E por último, o não médico mas que confirma o que a manicure disse:

3)http://www.tribunadabahia.com.br/2013/08/13/hepatite-pode-se-esconder-em-esmaltes

Enfim, fica aí a dica: leve o kit todo (alicate, tesoura, lixa, pau de laranjeira, base, esmalte e toalha), cuidado comendo fora (???) e sexo seguro, sempre!

Ainda não sei se estou no início ou se não será nada. Veremos!







-

Um comentário:

  1. Estou Senhora Katarina Ivanov da região de Saratov, na Rússia eu quero dar graças ao grande Dr. Ogbaide que me ajudar na mudança de HIV + para HIV-. meu médico me disse que eu tenho apenas 3 anos de vida o que realmente tornou-se o meu problema. Um dia, quando eu estava navegando pela internet, eu vi um post testemunho por miss Angela da Espanha sobre a forma como o grande Dr. Ogbaide a ajudou a obter a cura com ervas poderosas e poder sobrenaturais, eu decidir enviar-lhe e, para minha maior surpresa tudo meu problema foi resolvido e agora estou HIV-negativo eu dou as grandes graças Dr. Ogbaide para o que ele fez para mim e estou muito feliz que ele viva por muito tempo. se você tem qualquer problema apenas e-mail dele: greatorunmilatemple@gmail.com eu acredito que ele também irá ajudá-lo e que Deus o abençoe

    ResponderExcluir