domingo, 1 de junho de 2014

Me diz, você conta para os caras?

Hoje uma amiga me fez esta pergunta e eu respondi com a maior tranquilidade do mundo: não.
1) Porque meu risco de re-contrair continua maior e mais perigoso do que dê eu transmitir a alguém.
2) Porque quem me garante que o meu parceiro é testado? Digo e repito: 2 meses antes não adianta! Eu, fiquei como incerta por 3 meses.
Enfi, aí acho este post de um blog colaborativo de hivs positivos que é o retrato do preconceito: As chances de uma pessoa contrair comigo com camisinha + retroviral reduzidas  a 99,2%...sacou?


Juro, muito menores que de muitos heteros por aí que se orgulham de não usar, ou que não conseguem ter praer ou ereção com camisinha..
Enfi,, cada um sabe o que faz, mas aqui as estatísticas...


 http://jovemsoropositivo.com/2014/05/27/risco-de-transmissao-do-hiv/

Adorei! bjos

6 comentários:

  1. Achei legal sua pergunta : "vc conta para os caras?" . Eu, como filha de aidetica ( minha mae pegou e morreu de aids nos anos 80, era esse o termo e como sempre fui chamada de "a filha dos pais aideticos" uso esse termo para chocar mesmo, devolver pro remetente todo o preconceito dele… hihihi). Olha, eu sempre falei pros caras que meus pais tinham aids e era uma barra! Sempre me perguntavam se eu topava fazer um teste e eu dizia: claro! teste de HIV eu faco sempre no check up, ja' virou um habito depois que minha mae foi diagnosticada, ja' que, naquela epoca, era comum os medicos estudarem os familiares dos portadores. E vc, topa fazer? _ putz! eles tremem de medo! Medo de que? Acho que o medo de terem o virus, de saber que ele e' real, que eles ja contrai'ram e ao conhecerem alguem que chegou tao perto da aids terem a certeza que isso e' algo real. Sofri um preconceito absurdo e abjeto, hj em dia e' mais tranquilo, apesar de todo mundo dizer que e' melhor omitir do que minha mae morreu. Mas eu nunca me apresento como: "Ola, me chamo Nani e minha mae morreu de Aids. " Sao as pessoas que, qdo sabem que minha mae e' falecida perguntam: Morreu do que? _ ai' vem a outra pergunta que eu gostaria de saber se costumam te fazer tb : Como pegou? _ eu acho mto impertinente essa pergunta, a menos que seja para efeito de estatística. Te fazem mto essa pergunta? Eu ainda nao decidi se essa pergunta e' uma clara demonstração de preconceito ou apenas uma pergunta "sem noção" . O que vc acha?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu descobri minha sorologia há 3 meses... de uma forma um tanto quanto dolorosa. A solidão bateu forte na minha vida, pois acho que, quem tem um pouco de integridade não quer machucar outras pessoas com isso. Mas, francamente, não sei como contar a outras mulheres, sobre minha sorologia. Também não vejo o porquê de contar a relacionamentos casuais, mas não quero magoar ninguém... como não achei uma resposta que me contente racionalmente e emocionalmente, simplesmente optei a solidão.

    Acredito que por outro lado, aprendemos a conviver com nós mesmos. Há muito tempo, não me dedico a mim. Acima de uma doença somos pessoas, com desejos, anseios e histórias. Somos mais que uma doença. Você me passa a impressão de ser uma mulher inteligente. Sua astúcia não tem vínculo com o hiv. Ela é maior, e mais importante do que a doença.

    Força! E caso queira conversar, eu adoraria, pois quero, e muito uma opinião feminina sobre minhas dúvidas. E também, caso queira, me disponho a te ouvir, né! Experiências positivas são trocas equivalentes.

    Rafael

    sirestacado@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mas tem q dizer a verdade. As pessoas merecem isso. Ja pensou na hipótese de a coisa ficar seria e vc ter que falar depois? Pode ser tarde demais

    ResponderExcluir
  4. Nani, maravilhoso seu comentário. Eu também não consigo omitir aos amigos ou até algumas pe
    ssoas não tão próximas, mas que percebo, podem correr riscos...afinal, todos corremos, a diferença entre eu e este cara que não se testou é que eu sei. Ele não. Tem um livro que eu adoro se chama "Blink" que fala das diversas faces do Preconceito..." algo do tipo: não sou preconceituoso, até tenho um amigo gay, ou não sou preconceituoso mas não tenho amigos negros.... O preconceito é fundado na ignorância, no desconhecimento, na falta de hábito.

    ResponderExcluir
  5. Aos 28 anos casada mãe de dois filhos e gravida do terceiro descobri que era soropositva,isso foi a 3 anos,a oito meses mim separei do pai dos meus filhos e recetimente num impulso fiquei com um rapaz não contei a ele antes da relação,mas não consegui esconde pois não conseguiria ficar com ele novamente sem que ele soubesse; e o que foi que ele fez? Não quis mais mim ver nem falar comigo!não da pra esconder mas tbm não da pra sair falando a varias pessoas.tenho duvidas ainda de como mim relacionar,não sei se conseguirei novamente mim envolver com outro homem,é muito tenso.

    ResponderExcluir
  6. eu vou ser muito sincera, eu realmente acredito que nós somos os mais prejudicados numa relação onde eu me cuido, minha carga viral é zerada a um tempão, e eles? desculpas, mas o homem brasileiro médio é completamente ignorante no assunto e mais, insiste em não usar camisinha!

    ResponderExcluir