segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Uma vida normal

Sim, demora. Da descoberta do HIV até a chegada de uma vida "normal" foram alguns anos.. Talvez por isso, demorei para postar, quando a vida vira "normal" acabei até deixando o blog um pouco de lado. Foram partes, a descoberta e um balde d’água, seu mundo cai, todos os preconceitos e culpas do mundo came sobre você de uma vez. Difícil, você acaba de descobrir algo que literalmente vai te acompanhar TODOS OS DIAS e não pode postar no facebook? Não pode gritar para os amigos...Gente, me abracem, descobri que sou HIV positive. E assim passaram quase 2 anos, um nó na garganta, eu, no início eu não quis tomar a medicação, mas me descuidei e acabei tento que tomar quando meu CD4 estava muuuuito baixo ( em torno de 100)...hoje me pergunto...como pude deixar chegar tão longe? Talvez parte de mim, quisesse sentir na pele, talvez parte de mim desistia de viver.. Mas não da, tem momentos na vida em que somos fortes, somente por não existir outra escolha. Acabei começando os retrovirais para me sentir normal. Hahaha....O efavirenz na minha cabeça fez a festa...eu não comia direito, dormia como 4/5 horas por dia e tinha diarreias...o que me fez perder 1/4 do meu peso. Confundia o que falava com o que pensava, tinha sonhos vivos, sentimento de perseguição e principalmente me tirou o foco. Não foi nada fácil, eu desempregada com estes sintomas todos (os mentais não me dei conta por muito tempo!!!) Eu precisava e continuava buscando emprego. Até um dia eu ouvi de um ex-chef , sua entrevista foi MUITO estranha, você não falava coisa com coisa .Ou, você acabar perdendo um emprego porque sua equipe não consegue "lidar" com você. Havia algo errado, mas o que? Enfim, como já escrevi aqui no blog fui ao SANTO Dr. Mauro que trocou minha medicação e enfim ,um mês depois minha vida voltou a andar. Fui morar com minha mãe, pode parecer simples, mas foi um reencontro complexo, voltar a casa da mãe, 30 anos depois. Mas fato e, que eu precisava de colo, de DNA, de essência, de ser eu nascendo de novo... A busca de empregos continuava e qual foi minha surpresa quando em busca do emprego perfeito, ele veio perfeito mesmo... uma série de exames médicos foram pedidos.... E adivinha? Não havia problema minha soropositividade desde que meu CD estivesse acima de 300. Me senti completa de novo, aceita e amada. De lá para cá, são quase 3 anos de carga viral indetectável. Anos passam e você acompanha aquele primeiro cara que você transou, tendo filho. Ufa, nada aconteceu com ele... ..... Você conversa com um ex e descobre o quanto você ensinou a ele. A vida segue... você percebe que não passa nada a ninguém, que não tem um X na sua testa e que sim, a vida pode ser normal.

3 comentários:

  1. Parou de escrever? Sou homem e tenho uma grande amiga com HIV e gostaria de ler sobre a doença em mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei por um tempo sim! Agora retomei! Tanta coisa aconteceu..uff...Obrigada!

      Excluir