quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Os deserviços da midia

Faz um tempo que estou para postar sobre a propaganda do ministerio da saude que me incomoda horrores: quem ve cara não ve aids.... ops... AIDS? AIDS vê sim, AIDS voce esta doente... o que e absolutamente diferente de quem tem HIV. Como HIV positivo, tomamndo a medicacao, vc tem efeitos colaterais ( não vou mentir para vc, principalmente eu que sofri tanto com os efeitos psicologicos com o Efavirenz) mas não se torna um doente! Conversei com algumas pessoas e elas me dizem que isto 'e pq estao lidando com a massa, é para assustar mesmo... ai o Ministerio da saude assusta para educar? é o fim da picada mesmo! Se o ministerio da saude não explica direito, quem vai explicar? Bom, tava engolindo esta historia a seco, achando que tudo isso era por conta do meu calcanhar de aquiles, que via por este vies por saber que embora controlado e zerado, eu possuia o virus. Para minha surpresa, semana passada surge esta PALHACADA na Malhaçao? Vamos la, a TV globo, fonte de informação de quase 90% das pessoas do pais, em um programa voltado aos jovens ( que sao hoje, um grupo de risco pois nao viram Cazuza, Fred Mercury e outros como eu vi) transmite a informação que alguem pode pegar HIV batendo a cabeça? Façam me o favor! Quem não ajuda, não atrapalha, a desinformação, o medo e a ignorancia só aumentam o preconceito! E sim, isto é o que mais doi neste caso... Ja tentei escrever para o Jo, dei entrevista para a TPM, escrevi para o Fantastico, CQC, sempre me disponibilzando a falar...respostas? O. Enfim, mantenho o blog, hoje com quase 8000 views ( nada perto de uma blogueira que mostra os peitos e tem 140 K) e vou tentando fazer minha parte! Um feliz 2016 a vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário